segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Igreja Matriz de Tutóia - 2009 - Foto: Agamenon Pedrosa
Prefeitura municipal

Judiciário Mensalão e a Comissão de Veneza



A inversão da ordem no julgamento do mensalão, fazendo com que Joaquim Barbosa leia seu voto sobre Duda Mendonça e Zilmar Fernandes antes do final da fatia anterior sobre lavagem de dinheiro, acontece por culpa da 91ª reunião plenária da Comissão Europeia para a Democracia pelo Direito, a Comissão de Veneza – órgão consultivo do Conselho da Europa sobre questões constitucionais.
Gilmar Mendes, que é membro-permanente do STF na Comissão, esteve em Veneza no fim de semana para participar da reunião. A passagem que o STF conseguiu encontrar com o melhor horário para o retorno foi uma da TAP.
Se o voo não atrasar, Mendes deixará o aeroporto de Brasília por volta das 16h e seguirá direto para o plenário do STF.

BEM-ESTAR

Capoeira Gospel reúne cerca de 90 crianças e adolescentes
Evento aconteceu no ginásio municipal do Rio Verde
09 às 00:00

Muitas apresentações foram realizadas durante o evento gospel (foto: Gilberto Espíndola)
A Prefeitura Municipal de Colombo, através do Departamento de Esportes, em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular (12ª) promoveu, no último dia 5, no ginásio de esportes do Rio Verde, um evento de capoeira gospel chamado “Um Novo Tempo”, que reuniu cerca de 90 crianças e adolescentes do professor Ezequiel Monteiro, o Zig.

O prefeito J. Camargo, presente ao evento, parabenizou os participantes. A capoeira gospel também contou com a participação de pastores de Colombo. O professor Zig, que comandou as ações, disse que o objetivo foi entregar o cordel aos alunos das escolinhas e também um certificado de que eles estão aptos a passar para a fase seguinte. “Foi um evento muito bonito onde os alunos puderam mostrar o que aprenderam durante o ano”.

Na oportunidade, houve apresentação de hino gospel e de peça teatral. Também participaram professores de São Paulo e Joinville, além de pais e amigos das crianças e adolescentes. 

sábado, 6 de outubro de 2012

O piauiense vai ficar calado mais uma vez?


Coisa da novela As autoridades do Piauí precisam ficar atentas: a novela cheia de charme da Rede Globo é prejudicial à imagem do piauiense. Aquele personagem da empregada, com uma fala que de longe não tem nada a ver com a linguagem bem piauiense, remete a gente daqui à condição de imbecilizado, idiota e burro. E lá fora, já começa a pegar o jargão infame: “ela é assim porque veio lá do Piauí”. 

Coisa da novela 2 Este jornalista, depois de ter ouvido vários depoimentos de pessoas que se chocam com as cenas da tal Shaiene, levou o fato ao governador Wilson Martins que, surpreso, disse que iria ver os capítulos em questão. 
Martins precisa ver isso com a direção da Rede Globo. 

Coisa da novela 3 O personagem da ‘piauiense’ é de uma picareta, preconceituosa, grossa e que só fala errado, ingredientes que dão margem para outros personagens da novela justificarem tal condição, dizendo , alto e em bom tom que ela veio do Piauí. O autor dessa novela foi infeliz, mostrou que não conhece nada do Piauí.